Cuatrecasas entre as 15 Sociedades de advogados mais inovadoras da Europa Continental

6 de Outubro de 2017

A Cuatrecasas foi distinguida na 14ª posição do ranking das 50 sociedades de advogados mais inovadoras da Europa continental. O ranking foi elaborado pela Financial Times, através da sua chancela Innovative Lawyers e os resultados foram divulgados na noite da passada quarta-feira.

As categorias que valeram à Cuatrecasas esta distinção foram o crescimento do negócio, a gestão e desenvolvimento de talento, estratégia e alteração cultural e o apoio a startups.

A firma, que celebra este ano o centenário da abertura do seu primeiro escritório, tem trabalhado com afinco na transformação do seu negócio. A Cuatrecasas pôs em curso um Plano Estratégico focado no Valor atribuído aos clientes e à equipa interna e na sua conversão numa sociedade de advogados de referência na advocacia de negócios ibero-americana.

O ano de 2017 tem sido marcado por operações de grande relevância, como é o caso da OPA do CaixaBank ao BPI, que também foi destacada pela publicação anglo-saxónica. No que diz respeito a operações de M&A, a Cuatrecasas lidera rankings de referência como a Mergermarket, a TTR, a Bloomberg ou a Thomson Reuters por número de operações que assessorou juridicamente no mercado ibérico.

Outros projectos de dimensão importante e que foram determinantes para esta distinção por parte da Financial Times, foram a mudança da sua sede em Barcelona para o 22@, o distrito da inovação e dos negócios na cidade. Esta mudança de instalações implicou uma alteração considerável para a firma no que diz respeito à cultura de trabalho, eficiência nos processos de trabalho e transformação digital.

Também é de destacar o apoio a Cuatrecasas ao ecossistema empreendedor com o lançamento da segunda edição do Cuatrecasas Acelera, o programa de aceleração startups do âmbito LegalTech.

Sobre os Financial Times Innovative Lawyers

A Financial Times Innovative Lawyers publica anualmente, desde há 12 anos, um relatório, ranking e prémios dedicados à inovação na advocacia de negócios e assessorias jurídicas de empresas localizadas na Europa. As candidaturas submetidas são avaliadas por um júri independente.

A Cuatrecasas figura ininterruptamente no ranking das sociedades de advogados mais inovadoras desde 2008.