Cuatrecasas premiada como sociedade do ano na Península Ibérica pela The Lawyer

2020-12-04T00:00:00
Spain Portugal

Cuatrecasas premiada como sociedade do ano na Península Ibérica pela The LawyerCuatrecasas premiada como sociedade do ano na PCuatrecasas premiada como sociedade do ano na Península Ibérica pela The LawyerenínCuatrecasas premiada como sociedade do ano Cuatrecasas premiada como sociedade do ano na Península Ibérica pela The Lawyersula Ibérica pela The Lawyer

Cuatrecasas premiada como sociedade do ano na Península Ibérica pela The Lawyer
December 4, 2020

A Cuatrecasas foi distinguida pela revista britânica The Lawyer como “Law firm of the year: Iberia”. A entrega dos The Lawyer Europe Awards decorreu na terça-feira, 1 de dezembro, numa cerimónia online.

Segundo a The Lawyer, esta a atribuição teve em conta critérios de “visão estratégica focada em iniciativas internacionais, robustez da cultura societária, força do desempenho financeiro e crescimento, consistência na excelência dos serviços de assessoria jurídica, e excecional gestão do talento”.

O júri destacou que “a Cuatrecasas mereceu ganhar pela sua impressionante lista de mandatos de clientes, pelas suas iniciativas apelativas e programas de desenvolvimento e formação dos seus profissionais, e pelo seu excelente uso da tecnologia, incluindo o lançamento da sua própria aplicação para gerir o modelo de feedback contínuo, bem como a aceitação de tokens de blockchain pela prestação de serviços jurídicos aos clientes.”

A distinção da The Lawyer surge na sequência de um ano de 2019 em que, tendo prestado assessoria em algumas das mais complexas transações e casos judiciais nas diferentes jurisdições em que opera, a Cuatrecasas teve um crescimento na ordem dos 14,1%, com uma faturação total de €316,4 milhões. Em 2019 e 2020, a Cuatrecasas concretizou o reforço da sua presença na América do Sul, com a inauguração de novos  escritórios em Santiago do Chile e em Lima, bem como a autonomização da presença na Colômbia, com escritório próprio.

Já em 2017, a Cuatrecasas tinha sido galardoada com o prémio “European Banking & Finance Deal of the Year” pela assessoria prestada ao Banco de Portugal no processo de resolução do Banif, e em 2011 como “European Law Firm of the Year”.

Os The Lawyer European Awards premeiam a excelência no sector jurídico europeu em 27 categorias. O júri foi composto por um total de 31 jurados, sócios de firmas de advogados internacionais e juristas de algumas das principais multinacionais.

A Cuatrecasas foi ainda considerada, durante dois anos consecutivos, em 2018 e 2019, a sociedade de advogados mais inovadora da Europa continental, pela prestigiada publicação britânica Financial Times.

December 4, 2020